O que é Powair

O que é Powair? Como funciona?

A tecnologia por detrás de POWAIR foi iniciado há mais de 25 anos atrás. O cientista que acabou por ser creditado com a invenção do POWAIR ficou fascinado ao observar que, quando os Terpenos eram difundidos no meio ambiente, as emissões e odores eram notoriamente reduzidas. Inspirado por essa descoberta, mais uma evidência mostrou que os odores não eram apenas disfarçados, mas removidos permanentemente. O resultado foi um conjunto de formulações especializadas, que neutralizam um largo espectro de problemas de odor orgânicos e inorgânicos – de forma eficaz, eficiente e permanente. Os produtos POWAIR foram cientificamente formulados para que o produto seja seguro e ecológico. Fabricado sob rigorosos controles de qualidade, os componentes de POWAIR são geralmente reconhecidos como seguros na indústria alimentar e têm um longo historial de segurança.

TERPENOS

Os terpenos estão amplamente distribuídos na natureza, principalmente em plantas, como constituintes de óleos essenciais. Muitos terpenos são os hidrocarbonetos, mas também se encontram compostos que contêm oxigénio, tais como álcoois, aldeídos ou cetonas (terpenóides). A sua pedra angular é o  hidrocarboneto isopreno, CH2 = C (CH3) -CH = CH2 *.

* Regra isopreno, Wallach 1887.

Ver terpenos na wikipedia.

CARACTERÍSTICAS dos terpenos

• Os Terpenos têm propriedades anti-bacterianas, anti-fúngicas e anti-sépticas.

• Os Terpenos têm propriedades oxigenantes (aumenta o nível de oxigênio).

• Quando se difunde no ambiente, os terpenos reduzem os produtos químicos e bactérias do ar.

• As características dos terpenos parecem destruir a molécula do odor ou convertê-la para um nível mais aceitável de odor.

a-ciencia-de-powair

 Os mecanismos de ação

Existem três mecanismos de acção que podem ocorrer, com base na natureza física e química de cada terpeno e do ingrediente activo vs os compostos voláteis orgânicos e inorgânicos (odores).

Absorção – a atração dos diferentes reactivos e as moléculas de ingredientes ativos POWAIR vai fazer que se unam, de forma não-permanente, com o composto de elevado peso molecular  (COV).

Absorver: Para manter integralmente o que recebe, sem reflexão ou transmissão.

Adsorção – Todos os compostos orgânicos voláteis(COV) e compostos odoríferos têm um factor de solubilidade nos ingredientes activos de Powair. Esta solubilidade vai permitir que o composto de COV para solubilizar-se na presença de POWAIR; em relação à química da emissão, temperatura, pH, e a pressão do meio ambiente.

Adsorver: Para recolher e guardar (gás ou vapor) na superfície de um sólido.

A Teoria dos pares* – trata da ligação permanente da molécula de odoríferos (COV) e os ingredientes activos Powair. Este mecanismo transforma o poluente nas suas propriedades básicas. Como resultado, o odor desaparece.

* Os teoria dos pares é baseada no trabalho de Zwaardermaker, um cientista h

olandês do início do século 20. A teoris dos pares de Zwaardermaker conclui que dois ou mais odores podem anular-se mutuamente quando se combinam em um vínculo natural como atração.

A afinidade dos diferentes compostos odoríferos (VOCs) com POWAIR está directamente em relação à sua composição química e estado físico. Por exemplo, um sulfito de hidrogénio pode ter uma grande afinidade com determinados locais do ingrediente activo POWAIR. Ela pode ligar-se electroestaticamente, ou reagir em comparação com a sua solubilidade relativa. Isto significa que diferentes componentes serão neutralizados por um mecanismo em comparação com os outras dois, ou uma mistura de cada um dos três.

Em conclusão, POWAIR não é um agente de disfarce, mas sim oferece uma maneira segura e eficaz para eliminar definitivamente os odores e emissões.